19 fevereiro 2010

Cansei de Ser Mais Um

Cansei de apenas ser 
mais um sem fazer
algo de novo acontecer,
de emudecer o meu por que,
de desviar o meu querer,
de atrasar o meu vencer,
de seguir regras pra viver.

Um grito de revolta 
é sufocado por saber
que no país da bola 
a justiça não tem querer
e ser tudo o que se gosta 
tem um preço,
é dar pra receber.
Num mundo de discórdia
o dinheiro fala por você.

O prazo da memória é curto
quando se fala em poder.
E no país da esmola 
a justiça é cega
e me faz crer 
que ser tudo o que se gosta
Tem um preço, 
é dar pra receber.
Num mundo de revolta
o dinheiro vale mais do que você.

E eu cansei de ser 
mais um sem fazer
algo novo, 
de comprar o mau gosto,
de ser ocioso, 
de ter que obedecer.

Eu cansei de ser 
mais um sem fazer
um mundo novo,
sem crer no seu povo
e sem ver que há no outro 
a ponte pro saber.

Um comentário:

KELLY disse...

Estou adorando o seu blog, as poesias e poemas que vc posta e principalemnte as imagens!!!