20 março 2012

A Lente do Amor


Ser admirável 
por quem estou a esperar,
será que você existe mesmo
ou será mais um fruto 
da minha imaginação a me enganar?

Não, não é um equívoco!
Eu posso sentir a sua presença no ar.
Mas eu não consigo entender
por quê eu nunca posso
com a sua figura me deparar.
Ou será que é você 
que não quer me encontrar?

A lente do amor é cega.
Não quer de maneira alguma,
seus olhos incansáveis 
sobre mim direcionar.
Por que?
Se eu sou tão dependente!
Se eu preciso urgentemente amar.
Tenho tanto pra dar e no entanto,
ninguém com quem eu possa 
esses sentimentos compartilhar.
Logo eu, 
que acredito tanto no amor
mas que no entanto, 
não consigo fazer com que ele,
em mim, também consiga acreditar.

Eu não sei amar.
Afinal, ninguém quer me amar.
E nem mesmo a lente do amor 
quer me enxergar.
E isso me faz acreditar que o amor
é realmente cego.
Ou será que cego é quem não quer
os olhos do amor encarar?

Não, não é a lente do amor 
que é cega.
As pessoas é que insistem 
em se ocultar.
Como é que eu quero 
que o amor me veja,
se eu mesma 
não consigo me enxergar?
O amor tudo observa e tudo vê,
só não pode obrigar que você,
indesejavelmente, 
descubra a si mesmo
para que logo depois 
ele possa descobrir você.

Eu não sei amar.
Afinal, eu não sei me amar.
Sendo assim, como é que eu quero
que alguém consiga sentimento 
por mim demonstrar
se eu mesma, 
diante da lente do amor
não sei me fazer notar!

Não adianta querer se ocultar.
Não adianta não querer se enxergar.
Nada disso é forte o bastante
para a lente do amor, ofuscar.

Nada 
consegue os olhos do amor 
burlar!

Nenhum comentário: