30 agosto 2011

Batata Frita


Se você soubesse o quanto 
as palavras machucam, 
trituram.
Se você sentisse na pele 
o que eu sinto 
quando ouço suas injúrias
talvez você pensasse duas vezes 
antes de cometer essas loucuras,
talvez você pensasse duas vezes 
antes de cometer tais loucuras
que desfiguram.

Se eu tivesse coragem de revidar!
Mas não! Não dá!
Da minha boca 
nunca sairiam palavras impuras.
No máximo, 
eu indagaria orações puras
alertando sobre a dor 
da minha penúria.
Mas nunca duras palavras,
palavras duras,
duras palavras que duram,
que perturbam!.

Minhas palavras ecoariam 
como uma música bela
porém, pra você não passaria de uma simples canção brega.
E porque não dizer que se por outra, 
a minha canção fosse entoada,
soaria como uma melodia adocicada.
Enquanto a mim,
pobre intérprete desprezada, 
só restariam as batatas
(de preferência assadas).

Nenhum comentário: